terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cine-Teatro - Chapeuzinho Vermelho - O filme de 2009


Cine - Teatro apresentado no dia 14/10/2009 , pelas professoras : CHAPEUZINHO - Rose, MAMÃE - Valéria, VOVÓ - Sandra, LOBO - Mônica, CAÇADOR - Angela, ANIMAIS DA FLORESTA - Tania e Tanea, BRUXA - Marta, FADA - Adriana, CRIANÇA - Tanea.
A encenação da história foi filmada no dia 29/09/2009 pela professora Ana Maria. A edição e o roteiro adaptado do filme foram feitos pela professora Valéria.
CHAPEUZINHO VERMELHO – O FILME DE 2009
O filme começa com uma “ criança” virando as páginas de um livro de contos de fadas ( Branca de Neve)- e eis que uma BRUXA sai do livro..
A criança sem demora pergunta:
- Quer participar do meu filme?
A bruxa, muito zangada, responde:
- É claro...... que NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Eu estou indo levar uma maçã envenenada para a Branca de Neve. Desista, pois ninguém irá querer participar do seu filme. Nós, personagens de contos de fadas estamos muito ocupados.....
A criança fica um pouco triste com a resposta da bruxa, mas pega outro livro ( cinderela).
A fada sai do livro .
A criança pergunta:
- Quer participar do meu filme?
A fada responde:
- Que pena, eu não posso poderei participar porque a cinderela está me esperando. Não fique triste gentil criança, pois você encontrará alguém. Não desista, ta?
A criança , seguindo o conselho da fada pega mais um livro ( Chapeuzinho Vermelho) e para sua surpresa a Chapeuzinho sai do livro e diz:
- Oi, tudo bem? Qual é o seu nome?
- A criança diz o nome.
A Chapeuzinho então fala:
- Sabe, gostei de você, mas eu não posso ficar conversando, porque a minha mamãe está me chamando. Tchau.... O meu e-mail é : Chapeuzinho @vermelho.contos de fada
A criança , agora muito feliz, sorri e diz:
- Oba, o filme vai começar.....................................................................
MÚSICA: Tá pronto seu lobo
CHAPEUZINHO VERMELHO – O FILME DE 2009
Mamãe: Chapeuzinho, Chapeuzinho. Vai à casa da vovó levar esta cestinha. Aqui tem bolo e frutas. A vovó está doente. Ela está tossindo e espirrando muito
Chapeuzinho: Será que ela está com a gripe suína?
Mamãe : Não minha filha, é só uma alergia . Ontem ela limpou a casa e como os móveis estavam com muita poeira, ela começou tossir e espirrar sem parar. A sua vovó é alérgica a poeira.....
MÚSICA –
Chapeuzinho : Está bem mamãe. Eu irei agora mesmo.
Mamãe : Não converse com estranhos pelo caminho.......
Chapeuzinho – Pode deixar mamãe.... Tchauzinho..........................
MÚSICA: Pela estrada...........
Nossa cantei tanto que cansei. Acho que vou descansar um pouco embaixo de uma árvore ( chapeuzinho senta embaixo de uma árvore, tira uma garrafinha de sua cestinha, bebe um pouco de água e depois joga a garrafa no chão).
ANIMAIS DA FLORESTA: Menina, o que você está fazendo na nossa casa? Por que está sujando a natureza? .
Chapeuzinho Vermelho: Me desculpem.... Foi sem querer.....
Animais : Você pode pegar a garrafa que jogou no chão e transformá-la em um lindo brinquedo. A comadre “ TARTARUGA” ensina os bichinhos da floresta a fazer brinquedos muito legais. Você quer aprender?
Chapeuzinho Vermelho – Claro que sim.... Oba....
O TEMPO PASSOU - E ......
Chapeuzinho Vermelho: Olhem que bonito o meu ioiô.......
Lobo- Eu gostei... Menininha, posso brincar?
Chapeuzinho Vermelho: Quem é você?
Lobo- Eu sou o guarda da floresta. Para onde você está indo?
Chapeuzinho Vermelho- Vou levar esta cestinha para a minha vovó que está
com tosse e espirrando bastante.
Lobo- Coitadinha.... Acho que ela está com gripe suína......
Chapeuzinho- O que foi que você disse?
Lobo – Nada.... Mas é melhor você ir por outro caminho, pois mais adiante uma ponte quebrou e você não vai conseguir passar.
Chapeuzinho Vermelho – Então eu vou por lá. Adeus e obrigada.....
Lobo – Que menina bobinha. Acreditou em mim . ( Música: Eu sou o lobo mau...) É melhor eu parar de cantar e sair correndo para chegar logo na casa daquela vovó. Epa . Acho que é melhor eu colocar uma máscara para não pegar a tal da “ Gripe Suína” . Não vai ficar bem para mim pegar essa gripe... Eu sou um lobo e não um porco....
MOMENTOS DEPOIS....
Lobo _ Cheguei, agora é só bater na porta. Toc, toc, toc
Vovó – Quem está aí fora?
Lobo – Sou eu , sua netinha, trago um LOBO, digo um BOLO para senhora.
Vovó- Não pode ser. Essa voz não é dela.
Lobo- Sou eu sim vovó....
Vovó – Então entre, chegue aqui...
Lobo- CHEGUEI...........
Vovó – Ai que medo, é o lobo....
MOMENTOS DEPOIS....
Chapeuzinho Vermelho – Vovó, vovozinha....
Lobo – Pode entrar minha netinha
Chapeuzinho Vermelho – Bom dia , vovó. Nossa, por que você está de máscara?
Lobo – Espere um pouco.... Oh, não... Esqueci de tirar a máscara.
Chapeuzinho Vermelho – Vovó, por que esses olhos tão grandes?
Lobo – Para te espiar.
Chapeuzinho Vermelho – por que esse nariz tão comprido e peludo?
Lobo – Para sentir melhor o seu cheiro.
Chapeuzinho Vermelho – Por que essas orelhas tão grandes?
Lobo – Para te ouvir melhor.
Chapeuzinho Vermelho – E por que essa boca tão grande?
Lobo - É para te comer.
Chapeuzinho Vermelho – Socorro, é o lobo.
Caçador. Tum, Tum ( arromba a porta e entra) . Pega o lobo.
Chapeuzinho Vermelho – ( chorando) O lobo comeu a minha vovó.
Lobo – Pode parar.... Eu não comi não. Sou um lobo especial, ta? Só como frutas, verduras e legumes..... Prendi a sua vó no armário para dar um susto naquela velhinha.
Caçador – ( tira a vovó do armário)
CHAPEUZINHO E VOVÓ SE ABRAÇAM.
Caçador- O lobo agora virá comigo e ficará na floresta. De hoje em diante ele irá proteger a floresta . Quando perceber que alguém está destruindo a natureza, me telefone. O número do meu celular é: 9999999.
Vovó – Chapeuzinho, volte para a sua casa com o caçador e lembre-se de não falar com estranhos.
Chapeuzinho Vermelho – Adeus vovó. Cuide-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário